O ex-prefeito já acumula condenações que ultrapassam 75 anos de prisão

O ex-prefeito de Sanharó, cidade localizada no Agreste de Pernambuco, foi preso por policiais federais de Mato Grosso do Sul, na noite desse domingo (9). Rannieri Aquino de Freitas estava foragido da Justiça há dois anos, ele é acusado em dezenas de ações penais que ultrapassam os 75 anos.

Rannieri, cursava medicina na cidade de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia em que residia. No momento da abordagem policial, ele apresentou documento de identificação em nome de outra pessoa, mas contendo sua fotografia, por isso também foi lavrado auto de prisão em flagrante por uso de documento falso.

De acordo com informações policiais, havia 13 mandados de prisão expedidos pela Justiça em desfavor de Rannieri. Ele é acusado em várias ações penais pelos delitos de falsificação de documento particular, corrupção passiva, fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança, corrupção ativa, falsificação de papéis públicos, dispensa irregular de licitação e homicídio, o ex-prefeito já acumula condenações que ultrapassam 75 anos de prisão.

Ele havia fugido após uma liberação judicial para cumprir pena em regime semiaberto, ele aproveitou uma cirurgia do coração e fugiu da prisão domiciliar, conforme divulgado pelo Jornal do Commercio à época. O preso será encaminhado ao sistema penitenciário estadual e ficará à disposição da justiça Pernambucana.