Uso de cola para sabotar pontos eletrônicos em unidade de saúde vira caso de polícia em Campo Grande
Dois pontos eletrônicos recém instalados foram danificados no Cem (Centro de Especialidades Médicas), localizado no Bairro São Francisco em Campo Grande. De acordo com a prefeitura, uma cola plástica foi colocada no local onde é feito a leitura biométrica. A suspeita de sabotagem por descontentamento de parte servidores com a implementação dos pontos eletrônicos não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois pontos eletrônicos recém instalados foram danificados no Cem (Centro de Especialidades Médicas), localizado no Bairro São Francisco em Campo Grande. De acordo com a prefeitura, uma cola plástica foi colocada no local onde é feito a leitura biométrica.
A suspeita de sabotagem por descontentamento de parte servidores com a implementação dos pontos eletrônicos não está descartada.
O caso foi constatado na noite desta sexta-feira (03). Um boletim de ocorrência foi feito, os equipamentos serão periciados e a Polícia Civil irá investigar os casos. Posteriormente os equipamentos irão passar por uma manutenção.
De acordo com a prefeitura, o processo de cadastramento dos servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para controle de frequência foi finalizado e, no início deste mês de agosto, começou a fase de adaptação e efetivação do sistema. A fase terá 15 dias até que o decreto regulamentando as especificações de controle seja publicado no Diogrande (Diário Oficial do Município).
Ao todo foram adquiridos e instalados 25 pontos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRs (Centros Regionais de Saúde) e demais repartições da SESAU abrangendo aproximadamente 3.800 servidores.
Ainda segundo a prefeitura, o investimento para aquisição dos aparelhos foi de aproximadamente R$ 145 mil e a previsão é de que sejam adquiridos mais 100 unidades para atender todas as unidades da rede e repartições.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.