Infratores tem 51 e 70 anos

​Dois homens foram presos, no sábado (3), pela PMA (Polícia Militar Ambiental), ao serem flagrados com um javali abatido, armas e munições ilegais. O crime aconteceu em , distante 306 quilômetros de Campo Grande.

Com os infratores, de 51 e 70 anos, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 32 e outra calibre 36, 10 munições, além de 10 kg de carne do animal. Os armamentos não possuíam documentação.

Conduzidos à delegacia de Polícia Civil os infratores, residentes em Nova Andradina, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. Para este criem, a pena é de 2 a 4 anos de detenção.

A carne será periciada e, caso seja comprovado que a carne pertence a animal silvestre, os criminosos também serão autuados por caça ilegal. A pena pode chegar a 1 ano de prisão, aumentada de seis meses, caso o animal conste na lista de espécies em extinção.

Os infratores também poderão ser autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 se for animal silvestre em extinção e R$ 500,00 se não constar da lista de espécie em extinção.