Depois de três dias, mulher confessa morte de ex-marido e deve responder em liberdade

Uma mulher, de 31 anos, moradora de Rio Brilhante, município 160 quilômetros distante de Campo Grande, foi detida na tarde deste sábado (24) após confessar que enforcou e matou seu ex-marido, de 35 anos. O crime aconteceu na última quarta-feira (21). Ela foi ouvida na Delegacia Civil da cidade e foi liberada para responder em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher, de 31 anos, moradora de Rio Brilhante, município 160 quilômetros distante de Campo Grande, foi detida na tarde deste sábado (24) após confessar que enforcou e matou seu ex-marido, de 35 anos. O crime aconteceu na última quarta-feira (21).

Ela foi ouvida na Delegacia Civil da cidade e foi liberada para responder em liberdade pela prática de homicídio simples. As informações são do jornal Rio Brilhante em Tempo Real.

O delegado que acompanha o caso revelou que a própria mulher acionou a Polícia e como o crime aconteceu há 3 dias ela não está em situação flagrancial.

Em depoimento, ela disse que estava em processo de separação depois de 10 anos de um relacionamento sem filhos, mas conturbado e com várias agressões de ambos os lados, inclusive com registros de boletins de ocorrência na delegacia.

O crime

Ela afirmou que foi até a casa do ex-marido, momento em que tiveram um desentendimento e foi agredida. Em seguida, de posse de um cadarço que estava prendendo seu cabelo, ela enforcou o homem que estaria em cima dela.

Ainda segundo publicação do Rio Brilhante em Tempo Real, o delegado contou que a mulher teria deixado a residência imaginado que o ex-marido não estivesse morto, apenas desmaiado. Informou também que, sempre que os dois brigavam, no dia seguinte o homem a procurava e, como isso não aconteceu e não atendia o telefone, ela foi até a casa. Chegando ao local encontrou o corpo já entrando em estado de decomposição.

Ela então acionou a Polícia Militar e aguardou na frente na residência. A mulher foi detida e levada para delegacia onde prestou depoimento e liberada para responder em liberade.

Será necessário aguardar o laudo do IML para confirmar a causa da morte, já que devido ao estado adiantado de decomposição, não fo possível comprovar a versão dada pela mulher. Conforme os resultados, o inquérito que será aberto e pode sofrer alterações. Investigações deverão ser feitas para colher mais detalhes.

Vizinhos disseram ter ouvido uma briga do casal na quarta-feira pela manhã. Em outro depoimento, um vizinho disse que na sexta-feira (23), a mulher teria ido até uma oficina e relatado que estava com muita raiva do ex-marido, pois o mesmo tinha ido em sua casa e quebrado suas coisas. E por esse motivo tinha dado uma surra nele dois dias antes.

Conteúdos relacionados

Polícia