Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam, na última sexta-feira (18), Janaína Franciele Araújo da Silva, de 27 anos, a última integrante solta do que seria uma família de traficantes de drogas. A quadrilha, que seria ligada a uma facção criminosa e abasteceria vários bairros da Capital com pasta base e maconha, foi desmantelada no dia 19 de abril.

Na ação de sexta-feira (18), Janaína foi presa com 3.394 g de cocaína e pasta base, 304 g de maconha, 2 balanças de precisão e um celular. Aos policiais, ela disse que a droga pertencia ao cunhado e que nem sabia que havia entorpecente no local, mas depois confirmou que fazia a entrega a mando de um presidiário, que não foi identificado. Apesar de não ter antecedentes criminais, Janaína teve a prisão preventiva decretada.

Segundo o titular da Denar, delegado Gustavo Ferraris,  Janaína era a responsável por fazer a entrega de drogas e atuava como uma espécie de intermediadora entre o atacado e o varejo de drogas.

“Família do tráfico”

A operação da Denar que prendeu quatro integrantes de uma quadrilha ligada ao PCC no último dia 19 de abril, da qual Janaína fazia parte, atuava na região do Los Angeles. Com eles, foi encontrada carga de cocaína avaliada em R$ 60 mil, além de armas e munições.

Denar prende última integrante solta de 'família do tráfico' na Capital
Droga apreendida com Janaína, que seria ‘entregadora’ da quadrilha (Foto: Henrique Kawaminami | Midiamax)

A quadrilha, que tinha vários integrantes da mesma família, era investigada há semanas e comercializava grandes quantidades de droga. A investigação indicava que Janaína seria membro do grupo, mas que não estava no local no dia das prisões.

As investigações continuaram até a Denar confirmar que, na última sexta-feira (18), Janaína transportaria droga a um comprador. Na ocasião, ela foi interpelada por policiais, e, diante de contradições da mesma e da certeza de que haveria drogas na residência, Janaína foi presa, sob acusação de tráfico de drogas.