Foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (26), o condutor, de 33 anos, de um veículo com 100 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu no  km 367 da BR-060, em Campo Grande.

Durante a operação ‘Égide’ deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, a equipe abordou um veículo Renalt Master, com placas de Taquaritinga (SP). O condutor não obedeceu a ordem de parada da polícia e fugiu, sendo parado alguns quilômetros a frente.

O condutor foi preso em flagrante por contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. No interior do carro, os policiais encontraram várias caixas de cigarros, que somaram cerca de 100 mil maços.

De acordo com informações da PRF, ele disse a que receberia a quantia de R$ 2.000,00  para transportar e vender a carga de cigarros.

Ao verificar o veículo, a polícia constatou que o veículo tinha sinais de adulteração, com placas originais de São Paulo (SP) onde possuía registro de roubo. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Campo Grande (MS).