Polícia

Brasileiro morre por overdose em penitenciária da fronteira

Ele chegou a ser levado ao hospital

Tatiana Marin Publicado em 31/03/2018, às 17h16

None

Ele chegou a ser levado ao hospital

Um interno da Penitenciária Regional da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, morreu na noite desta sexta-feira (30), por volta das 23h15. A causa do óbito é apontado como sendo por overdose de cocaína. Presos da unidade afirmam não receberem atenção do Consulado Brasileiro no Paraguai.

De acordo com informações do site Porã News, o preso era brasileiro e foi identificado como Caio Santos Martins de Souza, de vinte anos. Ele cumpria pena por associação criminosa.

Caio foi levado a um hospital da cidade e sofreu um violento quadro de parada cardíaca, vindo a óbito poucos minutos depois. Agentes da Polícia Técnica realizaram estiveram na penitenciária e encaminharam o corpo ao IML da cidade.

Abandono

Brasileiro morre por overdose em penitenciária da fronteira

A situação teria se instalado após a demissão do advogado Gustavo Villalba que foi classificada como ‘estranha’ pelo Porã News. O profissional atuava como assessor jurídico e realizava constantes visita aos internos levando alimentos e roupas aos mesmos. Eles estariam reivindicando atenção dos integrantes do corpo consular brasileiro em Pedro Juan Caballero.

Jornal Midiamax