Dupla de assaltantes mortos em confronto com equipes do Batalhão de Choque durante a madrugada desta quarta-feira (18) levariam o avião que tentaram roubar para a Bolívia, conforme apurado pela polícia. Policiais fazem buscas em toda a cidade de para tentar localizar um terceiro envolvido no crime que está foragido.

A informação é de que os criminosos levariam a aeronave para o país vizinho e o usariam no transporte de drogas. Após denúncia anônima, policiais do Choque foram até o galpão onde estavam os três aviões, em Aquidauana, e fizeram um cerco aos assaltantes. Os suspeitos foram surpreendidos no momento em que invadiam o local.

Os policiais deram voz de prisão aos criminosos, que usavam um revólver calibre 38 e reagiram. A polícia revidou e na troca de tiros acertou os dois. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Segundo informações da polícia, José Donizeti da Silva, de 52 anos, e Rosival Fernandes da Cruz, de 50 anos, teriam ligações com uma quadrilha do Pará. José Donizete tinha passagens por estelionato e furto.

Já Rosival Fernandes foi preso em 2016 pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Bancos, Assalto e Sequestro) com documentação falsa e estava foragido. Ele ainda teria confessado ser comparsa de Oziel Barbosa em vários homicídios. Oziel morreu em uma troca de tiros com policiais do Garras.