Foi necessário apoio de equipes da ROTAC

Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta terça-feira (02) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Informações levaram os policiais a uma quitinete no centro de Campo Grande onde eles foram encontrados. Informações passadas pelo casal levaram à prisão de um terceiro por porte ilegal de arma de uso restrito.

Informações davam conta de que um homem e duas mulheres transitavam pela Avenida Antônio Maria Coelho em um GM Celta, sendo que o homem estaria portando um revólver calibre 38, e que o veículo estaria estacionado próximo à rua 13 de maio.

Ao encontrarem o veículo e realizarem vistoria, cidadão informaram aos policiais que visualizaram um homem portando arma de fogo e duas mulheres entrando em um conjunto de quitinetes na Avenida Antônio Maria Coelho. Foi necessário solicitar apoio, sendo que uma equipe da ROTAC chegou ao local para acompanhar a abordagem.

Os militares encontraram os suspeitos no interior da casa 02. Ao darem a ordem para que saíssem da residência com as mãos para cima, o homem, identificado como Jhonathan Junior Rosa, de 31 anos, virou de costas com as mãos na cintura. Quando os policiais deram a ordem novamente, o suspeito jogou a arma no chão.

Foi constatado que o homem é foragido do sistema prisional e portava um revólver calibre 38, marca ROSSI, com duas munições intactas. Além de Jhonathan, na casa estavam uma mulher que informou ser a inquilina da casa e outra identificada como Gisele Evangelista de Alencar, de 45 anos.

Foi verificado que Gisele tem passagens por várias ocorrências, como porte de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo majorado com emprego de arma de fogo, entre outros. Ela informou morar no bairro Jardim Parati, onde confessou ter produtos ilícitos e outras armas de fogo em outros dois endereços.

Após denúncia, três são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Além da droga, a polícia encontrou R$ 7.522,00 em espécie e um balde com moedas no valor de R$ 650,05. Foi encontrada também uma bolsa com 139 peças similares a ouro, 21 peças similares à prata, 03 frascos de 90g de ácido bórico, utilizado para preparar a droga, e 08 (Oito) munições de calibre 32 intactas.

Outra equipe da ROTAC que se dirigiu a uma residência de um homem, na Vila Albuquerque, para o qual Gisele teria vendido uma arma de fogo. No local, a equipe falou com um homem que se identificou como tio do homem e permitiu a entrada na residência, porém ele não foi localizado.

Em um terceiro endereço, no bairro Universitário, uma equipe da ROTAC encontrou um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada, com seis munições intactas na posse de Giovani Silva do Nascimento, de 32 anos.

Os autores e todo o material apreendido foram levados para a delegacia. Gisele irá responder criminalmente por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de permitido. Jhonathan também irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. E Giovani irá responder por porte ilegal de arma de fogo restrito.