Adolescente foi apreendido ao tentar se vingar

Depois que um adolescente de 16 anos sofreu tentativa de homicídio no Jardim Aeroporto e foi apreendido ao tentar se vingar, Ismael da Silva Lescano, de 22 anos, foi preso apontado como o rapaz que atirou no jovem. O caso aconteceu no sábado (18) e foi esclarecido pelos policiais do Batalhão de Choque.

O adolescente foi ferido a tiro na tarde de sábado, na Rua Dulcinópolis, enquanto bebia na calçada. Ismael passou em um Celta prata, acompanhado de um comparsa, e disse “Vai morrer, ladrão”, atirando duas vezes. Ele fugiu em seguida e o adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Na Santa Casa, o jovem passou por cirurgia e foi liberado no mesmo dia. Momentos depois, os policiais militares foram até a casa do adolescente, onde encontraram o jovem e Wesley Pereira Lima de Carvalho, de 18 anos. Com eles foi encontrada uma pistola .380, que Wesleu disse ter comprado por R$ 3 mil na quarta-feira (15).

Ainda segundo o rapaz, ele deixou a arma com o amigo para ele ‘acertar as contas’ com Ismael. Os dois foram levados para a delegacia, onde foram registrados os casos de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Dando continuidade nas buscas, os militares localizaram Ismael, que tentou fugir a pé ao notar a presença da viatura e acabou abordado. Com ele foram encontradas 5 munições intactas, calibre 38 e ele acabou preso em flagrante. Foi confirmado que ele seria o autor da tentativa de homicídio e ele também foi indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, por conta das munições.

O revólver e o comparsa de Ismael não foram encontrados.