Ave também estava com fratura

O tuiuiú que foi encontrado ferido com cerca de oito tiros e fratura na bacia não resistiu aos ferimentos e morreu na clínica veterinária para que tinha sido encaminhado em Nova Andradina – a 297 quilômetros de Campo Grande. A ave foi encontrada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) ferida no último sábado (28), em –cidade a 306 quilômetros da Capital.

O veterinário que tratava da ave fez uma postagem em rede social, lamentando a morte da ave, cuja espécie é o símbolo do Pantanal sul-mato-grossense.

 

 

De acordo com o Tenente-Coronel da PMA, Edmilson Queiroz, após ser levado para a clínica, os veterinários tentaram estabilizar o animal para que ele pudesse ser trazido para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, mas não resistiu.

Conforme Queiroz, a investigação do será feita pela Polícia Civil. Caso seja identificado, o responsável pode pegar prisão de até 1 ano e meio e ser multado administrativamente pela PMA em R$ 5 mil.

O corpo do tuiuiú será encaminhado para procedimento de taxidermia que deve acontecer durante um encontro nacional em Corumbá. Posteriormente, segundo a PMA, o animal é utilizado em aulas de educação ambiental.