Suspeitos teriam embriagado e ateado fogo em mecânico para ficar com casa
A vítima teve o corpo jogado em fossa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vítima teve o corpo jogado em fossa
Um crime planejado e executado para se apossar da casa do mecânico Edson Martins da Rosa, de 53 anos. Foi assim que Elisandro Aparecido Fonseca, o ‘Bilico’, de 35 anos, explicou à polícia o homicídio do então amigo, em outubro deste ano. Ele e a esposa, Ana Flávia Ferreira Bruno, de 25 anos, foram presos nesta segunda-feira (6) no mesmo bairro onde mataram e esconderam o corpo da vítima, o Portal Caiobá.
A ossada de Edson Martins da Rosa foi encontrada na sexta-feira (3), dentro de uma das fossas do terreno da própria casa, localizada na Rua Astúrio Luiz Braga. Depois de meses sem notícias do pai, a filha do mecânico foi abordada por um desconhecido em um dos terminais de ônibus da cidade. O estranho então avisou que o corpo do homem estava fossa da residência.
A família de Edson acionou equipes da 6ª Delegacia de Polícia Civil, que na sexta-feira começaram as buscas. Durante a tarde, a ossada da vítima foi encontrada, enrolada em roupas e pedaços de um colchão, visivelmente carbonizado. As buscas pelos autores continuaram e nesta segunda-feira, o casal foi preso, também no Portal Caiobá.
Os dois suspeitos foram levados para o DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios). Lá, ‘Bilico’ confessou o crime e contou ao delegado Márcio Shiro Obara detalhes do crime, que segundo ele, aconteceu para que ele e a mulher ficassem com a casa de Edson.
O crime foi planejado e aconteceu em outubro, não em agosto como divulgado anteriormente. Na data, o trio passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas. Enquanto o mecânico bebia, ‘Bilico’ fingia estar acompanhando, a intenção, conforme explicou ele, era deixar o colega bêbado, impossibilitado de reagir.
No fim da tarde, o suspeito pegou um pedaço de madeira, de aproximadamente 1 metro e desferiu um golpe forte na cabeça de Edson, que estava sentado no sofá. A vítima ficou inconsciente e foi arrastada para o quarto pelo casal. Eles deixaram o homem ali e saíram para beber em um bar da região.
“Quando voltaram, confirmaram a morte da vítima, enrolaram o homem em um colchão e o levaram para fora. Atearam fogo no colhão e jogaram o corpo dentro de uma das fossas da casa, que estava desativada”, narrou o delegado. Depois do assassinato, Ana Flávia e Elisandro Aparecido passaram dois meses morando na casa do mecânico.
Em janeiro, depois de vários boatos pelo bairro, a família percebeu o sumiço de Edson e registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento. Mesmo diante de todas as provas e da confissão de ‘Bilico’, Ana Flávia negou envolvimento no crime. Ela afirmou que viu todo o homicídio, mas que em momento nenhum ajudou no crime.
Segundo o delegado, o envolvimento da mulher será investigado, já que ela desmente a versão do marido. Além de confessar o crime, o ‘Bilico’ ainda afirmou que todas as agressões anteriores a Edson já eram uma tentativa de afastá-lo da casa. “Vamos investigar se esse realmente foi à motivação do crime. Precisamos confirmar se a intensão a apropriação do bem”, explicou o Obara.
O casal está preso temporariamente desde ontem e por conta da gravidade do caso podem ficar 30 dias detidos. Eles serão indiciados por homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima, destruição e ocultação de cadáver.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no Centro de Cassilândia
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
Motorista bateu na lateral da carreta
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.