A arma foi furtada em 2016

Max Yuri Coelho Ramos de Faria, de 26 anos, foi preso na noite de segunda-feira (6) na Rua Jara, no Jardim Canguru. Ele portava um revólver, que foi furtado em junho de 2016 de um morador em Camapuã, cidade interiorana de Mato Grosso do Sul.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Força Tática do 10º Batalhão da PM fazia rondas pelo Jardim Canguru quando notou Max entrar no terreno de uma casa, tirar algo da cintura e jogar na varanda da residência. Pela atitude suspeita, ele foi abordado e, em busca, os policiais identificaram que ele tinha tentado jogar fora uma arma de fogo.

A arma, revólver Taurus calibre 38, foi apreendida ao ser constatado que o rapaz não tinha qualquer documento de posse ou porte. Max revelou aos militares que comprou a arma em Ponta Porã por R$ 2 mil de um desconhecido, para segurança pessoal. No bolso do short os policiais também encontraram 5 munições.

Pela numeração da arma, foi confirmado que o revólver foi furtado em Camapuã no dia 1º de junho de 2016. O rapaz foi levado para a delegacia e responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação culposa.