Autor alegou ter sido agredido pela vítima e pelo filho do carreteiro

O suspeito pela morte de Paulo Ribeiro da Silva, de 49 anos, na noite do último sábado (18), na cidade de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (20).

Em depoimento, Marciliano de 35 anos disse que cometeu o assassinato para se defender das agressões que sofreu de Paulo e do filho dele, e que várias pessoas teriam presenciado os fatos.

Ainda de acordo com o site Nova News, ele foi ouvido e liberado e responderá ao processo em liberdade.Suspeito de matar carreteiro a tiros diz que cometeu crime para se defender

O crime

Após uma discussão na noite do último sábado (18), com um homem que tentou invadir sua residência, foi morto a tiros Paulo Ribeiro da Silva, de 49 anos.

O filho de Paulo conversa com ele em frente à residência quando o autor identificado como, Marciliano Souto da Silva, de 35 anos, tentou invadir a residência pela lateral do muro, momento em que a vítima o indagou sobre o fato e os dois começaram uma discussão.

O autor estava com dois tijolos na mão e passou a ameaçar Paulo, que escorregou e para se defender pegou um pedaço de madeira golpeando o rosto do autor. Testemunhas que estavam no local separaram a briga.

Marciliano foi embora em uma camionete e o filho da vítima também, mas meia hora depois recebeu uma ligação de um vizinho afirmando que Paulo tinha sido morto com um tiro na cabeça pelo ‘homem da camionete’, Marciliano.