Sumiço de irmãos após abordagem do DOF completa 80 dias sem pistas

“Acabaram com minha família”, disse o pai 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Acabaram com minha família”, disse o pai 

Chega a 80 dias a aflição da família dos irmãos Rodney Campos Santos, de 27 anos, e Edney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, desaparecidos após abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Ponta Porã. Enquanto isso, a polícia segue sem pistas do paradeiro dos jovens.

“Acabaram com minha família. Levaram meus guris e eles não apareceram mais. Tem sido muito difícil pra nós”, desabafa o pai dos rapazes, Claudinei Amorim dos Santos, de 48 anos.

De acordo com o pai, a única informação repassada à família é a de que não há pistas sobre a localização de Rodney e Edney. Incerteza que segundo ele, só faz aumentar a dor dos familiares. “Essa incerteza é o que mais dói porque não sabemos se eles estão bem, se estão presos ou mortos. Essa dúvida deixa a gente desesperado, eu já não durmo mais direito porque não tiro eles da cabeça”, conta o pai.

A assessoria de comunicação do DOF informou que até o fim de novembro investigação interna deve ser concluída. “Todos os laudos já foram concluídos, exceto o do veículo em que os rapazes estavam”, explica.

Segundo o Departamento, o último laudo deve ficar pronto até o fim desta semana, a partir daí, o Comando tem prazo de 10 dias para se manifestar até que a investigação sega para a corregedoria da polícia.

Tentamos falar com o delegado responsável pela investigação do desaparecimento dos irmãos, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

O desaparecimento

Os irmãos foram vistos pela última vez no dia 12 de agosto, quando foram abordados pelos policiais do DOF em um posto de combustível da MS-164. Eles estavam em um veículo VW Golf, que foi encontrado abandonado no mesmo dia do desaparecimento.Sumiço de irmãos após abordagem do DOF completa 80 dias sem pistas

Imagens que circulam em redes sociais, mostram a abordagem policial aos irmãos. Em uma das imagens, um dos jovens entra no banco traseiro do carro, e neste momento um policial entra pela porta do motorista, e outro policial pela porta do passageiro do veículo. Já ao fundo aparece o outro rapaz entrando na viatura da polícia.

 

Conteúdos relacionados

máxima