Polícia

Semiaberto masculino de Dourados tem novo diretor

Portaria passa a valer a partir desta segunda-feira 

Midiamax Publicado em 08/05/2017, às 21h32

None
portaria.jpg

Portaria passa a valer a partir desta segunda-feira 

O Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Semiaberto e Aberto de Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, tem um novo diretor, o agente penitenciário José Nicácio do Nascimento. A designação da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (8).

Agente da área de Segurança e Custódia, José Nicácio assume o cargo de Rogélio Vasques Vieira, que pediu para deixar a direção do estabelecimento penal. A portaria, assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, passa a valer a partir de desta segunda-feira.

Segundo a Agepen, o novo diretor está na é agente penitenciário desde outubro de 2001 e já atuou em unidades prisionais de Aquidauana e Dourados, na última como chefe de equipe no mesma unidade que hoje assume a direção.

José Nicácio é especialista em Tratamento Penal e Administração Penitenciária. É formado em ciências, com habilitação em biologia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mestre em entomologia e conservação da biodiversidade e doutor em entomologia e conservação da biodiversidade pela  UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Também é formado pela Escola de Piloto de Aviação de Aquidauana.

Jornal Midiamax

☰ Últimas Notícias