Preso comanda roubo à família por telefone e manda bandidos matarem vítimas
Familiares foram mantidos reféns
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Familiares foram mantidos reféns
Presos por assaltarem uma família na última sexta-feira (10), dois rapazes, uma mulher e um adolescente de 17 anos teriam sido comandados por um homem que está preso. Eles mantiveram as vítimas em cárcere privado e roubaram vários pertences, além de dois carros.
A vítima, de 37 anos, relatou à polícia que estava em casa, no Taveirópolis, com o esposo de 39 anos e o filho de 18 anos. Eles tinham acabado de chegar na residência, quando foram abordados na sala por dois rapazes que portavam uma arma de fogo. Eles revistaram o homem de 39 anos e disseram “passa o dinheiro e as joias”.
Os assaltantes revistaram a casa e levaram as vítimas pra um quarto, onde foram mantidas. Outros dois suspeitos chegaram ao local e fugiram levando o Palio e o Citroën C3 da família, enquanto o comparsa permanecia apontando a arma de fogo para as vítimas. De acordo com a mulher, o filho mais velho chegou e também foi rendido e colocado no quarto.
As vítimas afirmaram que um dos suspeitos conversavam ao celular o tempo todo e recebiam ordens de permanecerem na casa enquanto o Palio era passado para o Paraguai. Em trechos da conversa, as vítimas puderam entender que o mandante estava preso e ele mandava ‘passar’ as vítimas.
A família foi mantida refém por aproximadamente 4 horas. Quando os bandidos fugiram, eles acionaram a Polícia Militar e o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima.
Prisão
Operação realizada pelo Batalhão de Choque na manhã desta terça-feira (14) prendeu dois homens, uma mulher e apreendeu um adolescente no Residencial Oliveira e Jardim São Conrado, em Campo Grande. Eles são apontados pela polícia como autores do roubo ocorrido na sexta-feira.
Foram presos Jean Carlos da Silva, de 23 anos, Lucas de Oliveira, de 22 anos, Franciane Valdez Assis, de 27 anos, e o adolescente de 17 anos apreendido. Com os suspeitos foram encontrados e apreendidos R$ 10 mil de origem ilícita, 2 quilos de cocaína e 1,5 quilo de pasta base em trouxinhas, prontas para a venda. Balança de precisão e três armas também foram encontradas.
Duas armas são simulacros e a espingarda calibre 28 apreendida é uma arma de airsoft, que foi roubada da casa das vítimas. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.
*Foto: Arlindo Florentino
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no Centro de Cassilândia
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
Motorista bateu na lateral da carreta
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.