Foram identificados pontos onde os índices de criminalidade são maiores

Para readequar o plano de policiamento de fim de ano no comércio da Capital, que iniciou no último dia 8, reunião da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Comando Metropolitano da Polícia Militar e a 5ª CIPM estabeleceu o reforço nas ações e o aumento de efetivo nos pontos da cidade considerados críticos. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (18).

A CDL-CG é a entidade responsável pelas articulações junto à Sejusp (Secretaria de Estados de Justiça e Segurança Pública) e visa estabelecer estratégias de policiamento no comércio de neste final de ano.

“Desde que as operações tiveram início, tanto a CDL-CG quanto a Polícia Militar identificaram os pontos da cidade onde os índices de criminalidade são maiores. Os resultados desse mapeamento foram discutidos na tarde de ontem, quando então promovemos com a PM as readequações necessárias no plano de policiamento”, explicou o presidente da CDL-CG, Adelaido Vila, eleito para o trênio 2018/2020.

Os ajustes se deram com base nos dados repassados pela Câmara de Dirigentes ao Comando Metropolitano da PM, sob a responsabilidade do coronel Renato Tolentino, e também à 5ª CIPM. 

Policiamento durante compras de fim de ano será reforçado em áreas mais perigosas

“Ouvimos comerciantes de diversas regiões da cidade”, informou Adelaido Vila, que no encontro estava acompanhado de membros do Conselho Comunitário de Segurança da área central.

Operação Boas Festas

O Governo do Estado marcou o início oficial da Operação Boas Festas – apresentado com antecedência ao setor comercial na sede da CDL-CG, na última sexta-feira (8), na Praça do Rádio Clube. O evento contou com a participação do presidente da CDL-CG, Hermas Renan Rodrigues e do presidente eleito da entidade para o triênio 2018-2020, Adelaido Vila.

A solenidade contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Marcos Trad, além de outras autoridades.

Azambuja disse estar muito contente com a parceria firmada com o setor lojista de Campo Grande por meio das entidades, entre elas a CDL Campo Grande, para melhorar a segurança do setor e da população nesta época de fim de ano.

“Essa união é fundamental. Essa parceria com a iniciativa privada é importante porque um ajuda a fortalecer a estrutura do outro e melhora o efetivo de todos. Ficamos muito contente com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande e do setor comerciário que tem sido parceiro do governo do Estado”, declarou.

Ele ainda ressaltou que a parceria, de forma inédita incluindo Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros reflete em índices de queda em crimes. “Uma grande parceria que a gente constrói e eu tenho certeza que os indicadores demostram a diminuição de violência na Capital. Mostra que esse é o caminho certo fazer”.