PMA prende pescadores por pesca predatória e apreende barco

Multados em um total de 1.720,00

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Multados em um total de 1.720,00

Equipes de Policiais Militares Ambientais de Coxim, que trabalham na operação Dia de Finados, dentro da operação Pré-piracema realizavam fiscalização no rio Coxim na região denominada Volta Redonda e prenderam dois pescadores por pesca predatória.PMA prende pescadores por pesca predatória e apreende barco

A ocorrência deu-se hoje (2), quando os dois pescadores, residentes em Coxim e São Gabriel do Oeste foram abordados em uma embarcação, onde foram encontrados 8 kg de pescado das espécies pacu, jurumpensem e jurupoca que haviam capturado, havendo exemplar abaixo da medida permitida pela legislação.

A embarcação que estavam e o motor utilizados na pescaria predatória foram apreendidos, além dos 8 kg de pescado e os petrechos de pesca. Os dois pescadores, de 34 e 49 anos, foram autuados administrativamente e foram multados em um total de 1.720,00.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

 

Conteúdos relacionados