Foram apreendidas sozinhas, na saída de Campo Grande

Duas meninas, de 16 e 10 anos, foram apreendidas com mais de meio quilos de crack às margens da BR-163 nesta terça-feira (5), em Campo Grande. A adolescente contou à polícia que foi contratada pela internet para buscar a droga na Capital e levar as porções até Sonora e acabou convidando a prima de 10 anos para acompanhá-la.

Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) faziam rondas, quando avistaram as duas meninas às margens da rodovia, próximo a uma rotatória na saída de Campo Grande. Elas estavam sem documentos e não souberam explicar aos policiais o que faziam no local.

Dentro da mochila de uma das meninas, foram encontradas várias porções de crack, que totalizaram 550 gramas da droga. A adolescente de 16 anos acabou contando que foi contratado por uma rede social para sair de Coxim e buscar o entorpecente em um Shopping de Campo Grande.Narcotráfico contrata meninas de 16 e 10 anos para buscar crack em shopping

Ela contou ainda que deveria levar as porções de crack até Sonora e para isso convidou a prima de 10 anos para fazer a viagem com ela. Mesmo sem portar documento nenhum, a adolescente afirmou aos policiais que ela e a criança viajaram de ônibus para a Capital, um trajeto de 275 quilômetros.

As duas meninas foram levadas, juntamente com a droga, para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude).