Apreensão ocorreu em

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 345 quilos de na manhã desta quarta-feira (18) no km-105 da Rodovia MS-164 em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. 

De acordo com a polícia, era feita uma fiscalização de rotina por volta das 07h20, quando foi dada ordem de parada ao condutor de um caminhão trator com placas de Birigui-SP. Ao ser questionado sobre o motivo de sua viagem o condutor apresentou nervosismo e entrou em contradição sobre a sua viagem.

O argumento do motorista levantou suspeita e por isso foi realizado uma revista minuciosa no interior do caminhão, e de início  nada foi localizado. Diante das suspeitas o motorista foi convidado a levar o veículo até o equipamento de Raio-X na Receita Federal. 

O motorista aceitou, porém em frente  ao pátio da Receita ele saltou do caminhão ainda em movimento e correu em direção ao Paraguai. Após conseguirem parar o veículo, os policiais fizeram diligências junto com a Policia Paraguaia, porém não localizou o autor.

Após desmontarem de compartimentos do caminhão trator, foi encontrado um compartimento oculto dentro do tanque de combustível do veículo. Com apoio de equipamento do Corpo de Bombeiros, foi retirada a quantia de 345,5kg de cocaína. O veículo e a droga foram entregues na Delegacia de Policia Civil em Ponta Porã.