Crime aconteceu em Maracaju

Cristoffer Daniel Teixeira Rodrigues da Silva, de 25 anos, suspeito de assassinar Caio Eduardo Fernandes Martins, de 23 anos, se apresentou à polícia em Campo Grande. Ele procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga 12 dias após o crime, que aconteceu em Maracaju, a 162 quilômetros.

Segundo as informações do site Maracaju Speed, Cristoffer, o ‘Miau’, se apresentou na Depac na última sexta-feira (17) e foi ouvido na terça-feira (21). O delegado Amylcar Eduardo Paracatu Romero, de Maracaju, decretou a prisão de Cristoffer após as investigações do crime e o advogado decidiu por apresentar o rapaz em Campo Grande, para onde ele fugiu após o homicídio.

Em depoimento, ‘Miau’ disse que depois de uma briga, Caio teria o provocado e seguido em direção a ele para iniciar uma briga, quando ele sacou a pistola e atirou. Ao todo, dez disparos foram feitos em direção ao rapaz, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

No dia do crime, amigos disseram que Cristoffer teria atirado em Caio depois de ver a vítima conversando com a namorada dele. ‘Miau’ foi para casa e na manhã seguinte pegou um táxi até Campo Grande. Ele ainda declarou à polícia que jogou fora a arma de fogo, uma pistola calibre 9mm, durante a viagem.

O caso segue em investigação, mas Cristoffer deve responder pelo homicídio qualificado por motivo fútil. O crime aconteceu na madrugada do dia 5, um domingo, em uma boate.