Revólver municiado foi apreendido

Na madrugada deste domingo (5), Wanderson Oliveira Lima, de 21 anos, e Erick Simões Alves, de 24 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram detidos na Avenida Euler de Azevedo, região do Parque dos Laranjais, após policiais suspeitarem dos rapazes.

Segundo os militares da Força Tática do 9º Batalhão, equipe fazia rondas quando avistou os dois suspeitos na motocicleta Honda Titan preta, e fizeram abordagem. A moto era conduzida por Erick, que levava Wanderson na garupa. Após a abordagem, Wanderson colocou as mãos na cintura, e não na cabeça como ordenado.

Em seguida, o rapaz jogou um revólver calibre 38, municiado, no chão. Ele revelou não ter qualquer registro ou porte de arma e, de acordo com os policiais, os dois suspeitos têm as características de uma dupla de assaltantes que praticou um roubo momentos antes. Eles negaram o assalto e afirmaram que portavam a arma porque tinham uma rixa com um morador do José Abrão.

Erick levava com ele um celular, que disse ter comprado de um desconhecido na Orla Morena, por R$ 200. No aparelho, os policiais encontraram várias ‘selfies’ dos suspeitos, com a arma de fogo, não deixando dúvidas sobre o porte ilegal do revólver. Eles foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

O caso é tratado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e o roubo não foi confirmado, mas será investigado.