Foragido do Rio do Janeiro, integrante do PCC e ex-ADA é preso na Capital

Suspeito afirmou que agora é do PCC 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeito afirmou que agora é do PCC 

Wellington Atsushe Nara, de 34 anos, ex-integrante de uma das facções criminosas do Rio de Janeiro e membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso nesta quarta-feira (12) no Jardim Tijuca em Campo Grande. Ele foi abordado por policiais do Batalhão de Choque e preso por estar com um mandado de prisão por roubo em aberto.

Equipes do Choque faziam rondas pelo bairro, quando avistaram Wellington na Rua Mona Lisa. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estranharam as atitudes do suspeito e o abordaram. Ao checarem seu nome descobriram o mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela justiça do Rio de Janeiro.

Para os policiais, Wellington afirmou que no Rio de Janeiro pertencia a facção carioca ADA (Amigos dos Amigos), criada dentro dos presídios do estado, entre 1994 a 1998, por um ex-integrante do Comando Vermelho. Mas depois de algum tempo se mudou para o Paraná, onde cometeu alguns crimes e se filiou ao PCC (Primeiro Comando da Capital).Foragido do Rio do Janeiro, integrante do PCC e ex-ADA é preso na Capital

Em 2012, o suspeito chegou a ser preso em Londrina depois de roubar um celular. Ele foi detido por populares e afirmou a polícia, na época, que tinha cometido o crime para ajudar um amigo que estava com uma dívida.

Depois da prisão, Wellington foi levado pelos militares do Choque para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado. 

Conteúdos relacionados

Polícia