Família se muda da Capital após morte, ‘toca terror’ em cidade e vai presa
Caçula foi morto a tiros em 2016
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Caçula foi morto a tiros em 2016
Após o assassinato de Carlos Eduardo da Silva Paim, de 15 anos, em julho de 2016 no Tiradentes, pai e irmãos se mudaram para Aquidauana, cidade a 143 quilômetros da Capital. No início de fevereiro de 2017, a família foi presa por cometer série de crimes no interior e ser flagrada por câmeras de segurança quando tentava furtar a casa de um deputado.
Luiz Carlos da Silva Paim, de 50 anos, Tiago da Silva Paim, de 22 anos, e Gabriel da Silva Paim, de 18 anos, o ‘Senhor das armas’, foram presos após cometerem uma série de furtos em Aquidauana e Anastácio. Segundo o delegado Eder Oliveira Moraes, titular da 1ª Delegacia de Aquidauana, os crimes começaram no fim de 2016 e os três já têm passagens pela polícia.
Segundo o delegado, após a morte de Carlos, a família se mudou para Aquidauana. Gabriel, que já tem na ficha dois homicídios em Campo Grande, cometidos quando adolescente, saiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) em dezembro e foi para o interior onde já estavam o pai e o irmão mais velho.
O trio usava um Uno branco e uma motocicleta vermelha para cometer os furtos. Eles arrombavam só portões eletrônicos, mas quando tentaram furtar a residência de um deputado estadual, o alarme tocou e eles fugiram. Os policiais conseguiram identificar os carros a partir das imagens de uma câmera de segurança da região e chegaram até a casa onde os suspeitos estavam.
Com mandado de busca, os policiais foram na residência onde a família estava morando e encontraram vários produtos de furto, como televisões, dinheiro, joias, entre outros eletroeletrônicos de alto valor. A família confessou os crimes e revelou que tinha repassado parte dos objetos furtados em Campo Grande, mas não especificou o que faria com o dinheiro.
Na casa também foi apreendida uma pistola 380 e Tiago assumiu a posse. Ele afirmou que comprou a arma na Capital, após o assassinato do irmão caçula. Luiz e Tiago já foram encaminhados para o presídio, enquanto Gabriel deve ser encaminhado para Campo Grande, onde outros crimes que teria cometido são investigados.
O caso é tratado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.