Família quer exumação do corpo de jovem que morreu após quebrar o pé

Medicação errada pode ter causado a morte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medicação errada pode ter causado a morte

A família da jovem Gislaine Costa Perez, 24 anos, que morreu no dia 29 de janeiro, depois de fraturar o tornozelo, em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande, vai pedir a exumação do corpo para que a causa da morte possa ser apurada. A informação é do presidente da Associação de Erros Médicos de Mato Grosso do Sul, Valdemar Morais de Souza, que acompanha a situação. 

Gislaine estava em uma festa, acompanhada por familiares, quando caiu e fraturou o pé. Segundo Valdemar, a jovem acionou o Corpo de Bombeiros para até o Hospital Regional da cidade. Embora tivesse consumido bebida alcoólica na festa, ela chegou ao hospital consciente e falando normalmente. 

Conforme Souza, a jovem foi internada e ficou sem contato com a família. Nesse período foram administradas diversas medicações para dor e, depois de aproximadamente três horas, ela morreu com três paradas cardiorrespiratórias.

Diante do quadro, a Associação e família descartam a possibilidade de embolia pulmonar e desconfiam da medicação como possível causadora da morte. Pelos prontuários, ela teria sido medicada com substâncias que não podem ser misturadas ao álcool. 

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil. A família também vai acionar o MPE (Ministério Público Estadual) para investigar o caso. 

O hospital informou que investigaria a morte, mas informou que não se manifestaria até que os exames para diagnosticar a causa da morte da jovem fiquem prontos. Exames foram enviados para um laboratório fora do Estado e não há informações de quando devem ficar prontos.

Conteúdos relacionados