Ex-policial que matou 3 no mesmo dia é condenado a 50 anos de prisão
Assassinatos começaram por ciúmes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assassinatos começaram por ciúmes
Depois de três anos e cinco meses, foi condenado a 50 anos e 8 meses de prisão, o ex-policial Cláudio José Andrade dos Santos pelos assassinatos de Edgar José Duarte, de 38 anos, João Carlos Duarte, de 26 anos e Maurício Martins da Silva, de 31 anos, em novembro de 2013.
O ex-policial, que está foragido, também foi condenado por porte ilegal de arma. O autor teria cometido o crime depois que Edgar importunou sua mulher em um bar. No dia 18 de novembro, o ex-policial com a ajuda de um amigo foi até a residência da vítima para vingar-se.
Por volta das 19 horas chegaram até a residência, que fica na Vila Santa Luzia, momento em que o comparsa de Cláudio desceu e ao ver Edgar saindo atirou contra ele. Quando João Carlos viu o irmão ferido tentou defende-lo.
João Carlos entrou em luta com o comparsa do ex-policial, que ao ver a situação desceu do veículo e efetuou disparos contras as vítimas. De acordo com a denúncia, o crime foi praticado por motivo torpe, por vingança, e com recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O julgamento foi realizado sem a presença do réu, que está foragido e seu pedido de prisão foi expedido.
Relembre o caso
No dia 18 de novembro de 2013, por volta das 19 horas, na Vila Santa Luzia, os irmãos João Carlos e Edgar José tomavam tereré com uma jovem em frente de casa, quando foram abordados por um homem armado. As vítimas estavam sentadas próximas da caminhonete F-4000 de João.
Mais de dez tiros foram dados no local. Maurício, que mora no bairro, tentou ajudá-los, porém também foi atingido com dois tiros na cabeça. João e Maurício foram alvejados na cabeça e morreram na hora. Edgar ainda foi levado para a Santa Casa, porém não resistiu.
Testemunhas, disseram que o autor dos disparos desceu de um veículo VW Santana, que teria ficado estacionado a 20 metros.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.