Em operação, Gaeco cumpre mandados no interior, na Capital e abre cofre na Agepen
Agepen seria alvo da operação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agepen seria alvo da operação
Em uma nova ação deflagrada nesta sexta-feira (27), quatro dias depois da Operação Xadrez, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre mandados na Capital e em outros dois municípios do Estado, Dourados e Aquidauana.Um cofre teria sido aberto na sede da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), em Campo Grande.
Segundo informações da assessoria de comunicação do MPE (Ministério Público Estadual) mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos três municípios. Os locais não foram informados pela assessoria de comunicação.
Ainda de acordo com informações, em Corumbá cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande, sete servidores já foram ouvidos pelos agentes e o processo deve ser disponibilizado para a Agepen.
A promotora do Gaeco Cristiane Mourão e o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, estão na sede da agência, segundo informações extraoficias um cofre foi aberto e documentos retirados do local.
Na segunda-feira (23), o Gaeco deflagrou a Operação Xadrez no presídio de Corumbá, onde dois diretores um do regime fechado e outro do semiaberto foram presos, além da condução do vereador Youssej Mohamed El Sala (PDT), para prestar depoimento.
A operação investigava a ‘facilitação da vida’ de presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) permitindo a entrada de drogas nas unidades. Em troca recebiam dinheiro da facção.
Com foco no sistema prisional, foram cumpridos mandados dentro e fora do presídio de Corumbá. Ao todo foram 12 buscas e apreensões, nove mandados de prisão e uma condução coercitiva.
O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), mas o telefone estava desligado.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.