Um projeto aprovado na Câmara de Campo Grande prevê um espaço para os ‘amantes’ do som automotivo e motocicletas. A proposta, do vereador Coringa (MDB), foi aprovada na sessão desta terça-feira (28), no plenário da Casa de Leis.

De acordo com o autor do PL, o PL quer a autorização do Poder Executivo e assim criar um local adequado destinado a eventos de som automotivo, manobras, arrancadas e encontro de motociclistas em Campo Grande. Após aprovado, um encontro será agendado com a prefeita Adriane Lopes (PP), para indicar o ‘Porto Seco’, localizado às margens da BR-262, para ser um espaço provisório.

“O espaço seria provisório, até ele ser ocupado. Desta forma, a gente elimina as manobras da região central e da Afonso Pena. No ano que vem estou trabalhando no orçamento para ter um espaço definitivo, onde a prefeitura consiga investir no local como já existe nas cidades do interior”, disse Coringa.

Ainda conforme o emedebista, se a prefeitura liberar o local, o setor privado ajudaria o grupo. “A iniciativa privada ajudaria, mas infelizmente não temos uma área adequada definida. Campo Grande tem gente apaixonada pela arte, mas não tem um local”.

Após a aprovação, o vereador quer fazer uma reunião com a prefeita da Capital para solicitar que o Porto Seco seja o local improvisado, com investimento de segurança e infraestrutura das pessoas que vão ocupar o lugar.

Mais seis propostas foram aprovadas na sessão desta terça-feira

No total, os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram sete Projetos na sessão ordinária desta terça-feira (28). Em regime de urgência, em turno único de discussão, foram aprovados três Projetos. O Projeto de Lei nº 11.351/24, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), localizada no Jardim Inápolis.

Também o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.769/24, de autoria do vereador Prof. Juari (PSDB), que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande – MS ao Senhor Augusto Rodrigues Coutinho de Melo.

E o Projeto de Decreto Legislativo n. 2.768/24, que outorga a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” aos Bombeiros Militares Cap Eduardo Tracz, 2º Ten Vinícius Nascimento de Castro, Sgt Cristiano Silva Monteiro, ST Nilson Gonçalves, CB Eliezer Martins Mangerotti, CB Jurandir Antônio Fiorenza Junior, CB Pedro Henrique Souza Raquel e SD Luís Fernando Lima. A proposta foi apresentada pelo vereador Papy (PSDB) e assinada pelos vereadores Coronel Villasanti (União Brasil), Ronilço Guerreiro (Podemos) e Dr. Victor Rocha (PSDB).

Em única discussão e votação foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei n. 11.309/24, de autoria do Executivo Municipal, que institui e aprova o Plano Municipal de Promoção, Proteção, e Apoio aos Migrantes Internacionais e Refugiados, suas Famílias, Crianças e Adolescentes na Capital.

Em segunda votação, além do projeto de manobras e som automotivo do Coringa, os vereadores também aprovaram o PL n. 11.265/24, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos da lei n. 2.899, de 14 de julho de 1992.

E por fim, o Projeto de Lei n. 11.270/24, de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT), que institui a “Semana do Campo Limpo”, no âmbito do município, e dá outras providências.