Sentença somou seis anos de detenção

Emerson Gonçalves Bureman de 27 anos, e Disney Diniz Bezerra, de 39 anos, foram condenados, nesta quinta-feira (18), a três anos de detenção em regime aberto, cada um, pela morte de Seila Maria de Oliveira Alfonso, durante a disputa de um racha, em 2011. Além de acolher a decisão do conselho de sentença, o  juiz Carlos Alberto Garcete determinou a perda da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e proibição de obtê-la enquanto durar a sentença condenatória, dos envolvidos.

A disputa do ‘racha’ ocorreu na Avenida Interlagos, na Vila Albuquerque, em Campo Grande. O atropelamento que terminou na morte de Seila aconteceu no dia 11 de junho de 2011. Os dois homens que teriam ingerido bebidas alcóolicas em uma festa, na saída decidiram fazer um racha na avenida.

Um dos motoristas perdeu o controle do carro colidindo com o outro veículo que atropelou uma motocicleta, que trafegava normalmente pela avenida. A passageira da moto, Seila, morreu no local, e o condutor teve ferimentos.

Dupla que matou mulher durante ‘racha’ é condenada, mas ficará em liberdade

A lei criou o crime de homicídio culposo (sem a intenção de matar) no trânsito, o que fez com que vários acidentes que terminaram em morte, fossem desclassificados e passassem a serem julgados como lesão corporal, diminuindo a pena. Por outro lado, com a mesma lei aumentou a punição para os crimes tipificados como mortes em decorrência de rachas.