Bárbara Seixas e Carol Solberg são eliminadas ao perderem de australianas nas Olimpíadas de Paris
Dupla brasileira tinha chances de medalha, mas pegou ‘pedreira’ nas quartas de final
Osvaldo Sato –
Bárbara Seixas e Carol Solberg foram eliminadas da disputa do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 neste domingo (4) pelas australianas Mariafe e Clancy, medalhistas de prata em Tóquio-2020 e quartas colocadas no Mundial do ano passado.
Apesar de terem se classificado para a fase de eliminação, a dupla brasileira não conseguiu repetir o bom desempenho. No primeiro set, as brasileiras foram derrotadas por 22/20 após um início equilibrado. No segundo set, foram dominadas e perderam por 21/13, resultando na eliminação.
O primeiro set começou equilibrado, com as brasileiras explorando bem os erros das adversárias. Elas chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, 10 a 6. Contudo, Mariafe e Clancy foram diminuindo a diferença e se aproximaram, empatando em 12 a 11. As brasileiras conseguiram respirar ao alcançar 14/11, mas a pressão australiana persistiu.
O saque de Clancy causou problemas na defesa brasileira, resultando em três aces consecutivos que permitiram às australianas virarem o placar para 18/17. A partir desse ponto, as duplas alternaram pontos, e as medalhistas de prata de Tóquio se destacaram nos momentos decisivos, fechando o primeiro set em 22/20.
No segundo set, Carol Solberg e Bárbara Seixas chegaram a abrir o placar, mas um ace de Clancy empatou o jogo. O saque das australianas continuou a ser um ponto forte, dificultando a recepção brasileira. Assim, o placar se ampliou e as australianas chegaram a 10/4.
Carol Solberg e Bárbara Seixas lutaram até o fim, mas não conseguiram impedir a vitória de Clancy e Mariafe, que fecharam o set em 21/13.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.