Bárbara Seixas e Carol Solberg são eliminadas ao perderem de australianas nas Olimpíadas de Paris

Dupla brasileira tinha chances de medalha, mas pegou ‘pedreira’ nas quartas de final

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: COI)

Bárbara Seixas e Carol Solberg foram eliminadas da disputa do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 neste domingo (4) pelas australianas Mariafe e Clancy, medalhistas de prata em Tóquio-2020 e quartas colocadas no Mundial do ano passado.

Apesar de terem se classificado para a fase de eliminação, a dupla brasileira não conseguiu repetir o bom desempenho. No primeiro set, as brasileiras foram derrotadas por 22/20 após um início equilibrado. No segundo set, foram dominadas e perderam por 21/13, resultando na eliminação.

O primeiro set começou equilibrado, com as brasileiras explorando bem os erros das adversárias. Elas chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, 10 a 6. Contudo, Mariafe e Clancy foram diminuindo a diferença e se aproximaram, empatando em 12 a 11. As brasileiras conseguiram respirar ao alcançar 14/11, mas a pressão australiana persistiu.

O saque de Clancy causou problemas na defesa brasileira, resultando em três aces consecutivos que permitiram às australianas virarem o placar para 18/17. A partir desse ponto, as duplas alternaram pontos, e as medalhistas de prata de Tóquio se destacaram nos momentos decisivos, fechando o primeiro set em 22/20.

No segundo set, Carol Solberg e Bárbara Seixas chegaram a abrir o placar, mas um ace de Clancy empatou o jogo. O saque das australianas continuou a ser um ponto forte, dificultando a recepção brasileira. Assim, o placar se ampliou e as australianas chegaram a 10/4.

Carol Solberg e Bárbara Seixas lutaram até o fim, mas não conseguiram impedir a vitória de Clancy e Mariafe, que fecharam o set em 21/13.

Conteúdos relacionados