Autor sofreu um corte na cabeça após cair no chão

Um homem de 37 anos precisou ser contido por uma equipe da Polícia Militar na madrugada deste sábado (1º) após ordenar o desligamento do giroflex da viatura e tentar agredir os militares. O autor chegou a sofrer um corte na cabeça após cair no chão e deve responder por resistência e desobediência.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 4h20, a equipe da PM foi acionada via 190 para atender uma ocorrência na Avenida Afonso Pena, próximo à Praça do Rádio Clube.

No local, os policiais foram informados, por uma testemunha, que o problema já tinha sido resolvido, mas decidiram permanecer no local.

Em seguida, de acordo com o registro policial, apareceu um homem, que prontamente deu ordem para que a equipe desligasse o giroflex. Os policiais determinaram que o autor se afastasse da viatura, fato ignorado por duas vezes.

Uma testemunha tentou intervir tocando no ombro do suspeito, oportunidade que o mesmo avançou contra os militares demonstrando ser conhecedor de artes marciais. A ação mostrou necessário a imobilização do suspeito, que caiu no chão e sofreu um corte na região frontal da cabeça.

O suspeito teria aproveitado a imobilização para tentar retirar uma das armas dos policiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o homem levado ao CRS Tiradentes onde ficou em observação sob escolta.

O fato foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.‘Desliga o giroflex’ grita homem antes de tentar agredir PMs na Afonso Pena