Conheça o ex-praça que assumiu o Comando Geral da PM de MS
Já esteve à frente de várias unidades
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já esteve à frente de várias unidades
Pela primeira vez, a Polícia Militar de MS está nas mãos de um policial que já foi ‘praça’, como são chamados soldados, cabos e sargentos. Atualmente coronel, Waldir Ribeiro Acosta assumiu nesta quinta-feira (16) o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, depois de 31 anos na corporação.
Ele disse acreditar que está preparado para o novo cargo e afirmou que continuará com o trabalho e policiamento comunitário.
Coronel Jorge Edgard Júdice passou o comando para o coronel Waldir em solenidade realizada no Quartel do Comando Geral, nesta quinta-feira. O novo comandante ressaltou que assume o cargo com grande satisfação e que agora terá uma responsabilidade a mais. “Comecei na PM em 1986, como sargento. Depois de comandar unidades como DOF, BPTran e o CPM, acho que estou preparado para essa função”, afirmou.
O comandante ainda disse que não irá implementar muitas mudanças e dará sequência ao trabalho realizado pelo coronel Júdice, que integrará o quadro de policiais da reserva. Por fim, Waldir afirmou que uma das grandes preocupações é o combate ao crime organizado e principalmente os roubos a bancos, que têm aumentado no Estado.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na solenidade que as diretrizes do novo comando são as mesmas. “Ele já faz parte dessa equipe e desde o início comandou setores importantes da PM”, comentou sobre o novo comandante.
Azambuja também pontuou que nos próximos dias deve ocorrer a quarta etapa do programa MS Mais Seguro, em que serão entregues mais de 395 viaturas, além de equipamentos de segurança e proteção para os policiais. “Vamos poder assim continuar atendendo a população e fazendo que o Estado continue sendo um dos que têm melhores indicadores de segurança”, afirmou.
Por fim, o governador também ressaltou a parceria com o Exército. “Ontem tivemos a ação de vistoria no presídio e temos agora o período de um ano com esta parceria, construída junto ao Governo Federal), disse. Azambuja afirmou que haverá compra de equipamentos para fortalecer a vigilância dos presídios e também que outras unidades devem passar pela vistoria do Exército.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
Foram 11 mudanças no texto do relator na Câmara
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Náutico e Instituto Ismaily disputam título do Estadual Sub-17 neste sábado
A partida encerra o calendário de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.