Vítima diz que ‘ja conhecia índole do amigo’

Na madrugada desta segunda-feira (20), Kleberson Viana da Silva, de 24 anos, foi preso em flagrante por furto em um bar na Avenida Afonso Pena, no centro. Ele pegou dois celulares de dentro da bolsa de uma amiga e acabou detido por equipe da Polícia Militar.

Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas de 22 e 24 anos estavam em um bar na Afonso Pena e ficaram até aproximadamente meia-noite com Kleberson e conhecidas dele, quando seguiram para o outro bar, na mesma avenida. Eles foram até o andar de cima e a vítima de 22 anos, que é funcionária do estabelecimento mas estava de folga, guardou a bolsa no caixa.

O celular da vítima e do rapaz de 24 anos estavam na bolsa dela e, em determinado momento, ela percebeu que uma mulher que não gosta estava no local e a seguiu, esquecendo a bolsa no local. Quando percebeu, ela voltou e pediu para Kleberson pegar a bolsa.

Consta no registro policial que o rapaz foi até o caixa, pegou a bolsa, tirou os dois celulares das vítimas e jogou pela sacada do bar para a jovem. Ela notou que os celulares tinham sido furtados e conforme consta no boletim de ocorrência, “já conhecia a índole de Kleberson”, então desconfiou dele.

A vítima pediu para o segurança deter o rapaz e com ele foram encontrados os celulares. Ele permaneceu detido até a chegada da Polícia Militar, que fez a prisão em flagrante e encaminhou Kleberson até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde ele foi indiciado por furto qualificado mediante concurso de pessoas.