Veículo estava às margens da BR-463, em Dourados

Um Chevrolet Vectra com placa de Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, foi encontrado em chamas às margens da BR-463 no início da noite de quinta-feira (23), em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande. O veículo estava carregado de aparelhos eletrônicos contrabandeados e o fogo também atingiu uma área de preservação ambiental existente das proximidades do quilômetro 9, o que exigiu ação rápida dos bombeiros.

Acionado por moradores da região que avistaram as labaredas, o 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) imediatamente enviou uma equipe, que constatou a presença do automóvel em chamas. O fogo no veículo foi controlado, mas esse incêndio se alastrou por trecho da mata e de um canavial.

Até às 21h o combate às chamas persistia, já com apoio de veículos da usina responsável pelo canavial. Ao menos um terço da vegetação dessa área conhecida como matinha foi queimada. Não foi constatado registro de roubo ou furto do Vecrta encontrado incendiado.

Após o controle do fogo, foi constatado que dentro do veículo havia equipamentos eletrônicos contrabandeados. Pelas marcas deixadas na área, as autoridades suspeitam que o carro teve problemas enquanto trafegava pela rodovia federal que liga Ponta Porã a Dourados, e entrou na área de mata para que os responsáveis pelo contrabando mudassem o carregamento para outro automóvel. No entanto, nem tudo o que era transportado conseguiu ser salvo e parte foi consumida pelas chamas. (Colaborou Adilson Domingos).