Câmeras de segurança gravaram carro usado no crime

Policiais do da PM (Polícia Militar) prenderam um jovem de 21 anos e apreenderam dois adolescentes, de 16 anos, suspeitos de furtar a casa de um policial militar, no último dia 31. Imagens de câmeras de segurança registraram o carro usado no crime. Além da pistola, calibre .40, os militares recuperaram dois carregadores contendo 30 munições intactas e demais pertences.

Conforme o boletim de ocorrência, a abordagem ao veiculo VW Parati, branca, com placas de Rio Verde, ocorreu na Rua Rita Vieira de Andrade, no Bairro Rita Vieira, durante rondas da equipe pela região. Os policiais reconheceram o carro, que teria sido usado no dia do crime. As imagens das câmeras de segurança foram obtidas, pela vítima.

A Parati era conduzida por Wendreo Barbosa de Medeiros, de 21 anos, que indagado pelos militares, confessou ter furtado a casa do PM, na companhia dos dois adolescentes. Ele também indicou que os pertences estariam na casa de um dos menores, localizada na rua Edimar Pinto Costa Filho.

No local, foi encontrado o adolescente, que confessou ter enterrado a arma de fogo e demais pertences no quintal de sua casa, confirmou ainda que participou no com Wendreo e outro menor. Além da pistola e as munições, foram localizados celulares, relógio, corrente e até uma bicicleta. Na mesma região, a equipe localizou o segundo adolescente, na casa da tia.

Os suspeitos foram levados a Delegacia de Polícia Civil. Wendreo, é conhecido por “Macaco” e possui extensa ficha criminal, por furtos, tráficos de drogas e receptação. Agora deve responder por furto, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.