Matou animal a tiros de espingarda

​Homem, de 47 anos, foi preso depois matar o cachorro do vizinho. À polícia, o suspeito disse que matou o animal para defender a criação de patos e galinhas. 

O crime aconteceu nessa segunda-feira (16), no Assentamento Serra, localizado em Paranaíba – distante 407 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), a denúncia foi feita pelo dono do animal que descobriu o crime. 

O suspeito confessou ter matado o cachorro e disse que o animal atacava ‘constantemente sua criação de patos e galinhas. 

Para cometer o crime ele utilizou uma espingarda calibre 32, sem documentações. A arma e as munições foram entregues à Polícia. Assentado mata cachorro de vizinho e diz que estava defendendo patos e galinhas

Conforme as informações, o crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (13), mas só foi descoberto na tarde de ontem.

O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. 

O autor também responderá por posse ilegal de arma de fogo, com pena de um a três anos de detenção. O homem também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00.