300 mil carteiras de cigarros estavam disfarçadas de ‘mudança’

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 300 mil carteiras de cigarro na última sexta-feira (10), após abordagem a um caminhão, na BR 163, trecho próximo ao distrito de Anhaduí, cerca de 57 km de Campo Grande. Na ocasião, um homem de 30 anos, que conduzia o veículo, foi preso pela PRF com a carga, avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

De acordo com a ocorrência, a prisão e apreensão da carga ocorreu após abordagem, quando o suspeito apresentou documentação pessoal, do veículo e da carga. Diante de inconsistências, o veículo foi conduzido à Unidade Operacional da PRF de Campo Grande, onde foi vistoriado e constatado que por detrás de alguns móveis embalados para simular mudança, várias caixas contendo pacotes de cigarro de origem estrangeira foram identificados.

Após ser questionado, o condutor afirmou que foi contratado para transportar a carga do Paraná para Belém do Pará e que o veículo fora transferido para seu nome e que receberia o valor de R$ 2 mil em pagamento. Os policiais deram voz de prisão para o condutor e a carga, cerca de 30 mil pacotes de cigarro, foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o condutor e realizado o encaminhamento deste, do veículo, e da mercadoria (aproximadamente 30.000 pacotes de cigarro) para a Superintendência da Polícia Federal de Campo Grande.