Droga era trazida de Ponta Porã por evadido da Gameleira

​Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (19) por tráfico de drogas no Bairro Montevideu, em Campo Grande. Entre os envolvidos, mãe e filho tinham a função de ‘guarda-roupa’, ou seja, armazenavam a droga que era trazida de Ponta Porã, por um evadido da Gameleria. A dona da casa, Vera Lúcia Cabanha, de 46 anos, era funcionária pública do Estado, na função de agente de saúde.

O filho foi identificado como Gustavo Cabanha Terras, de 22 anos e os outros dois envolvidos como Rodrigo Alves Araújo e Ailton Antonio de Morais, ambos de 35 anos. O delegado Clevervon dos Santos, disse durante coletiva, que as investigações tiveram início há 15 dias, depois que a Denar recebeu informações de que Rodrigo, que é evadido da Gameleira, estaria transportando drogas de Ponta Porã para Campo Grande.

Na manhã desta quinta-feira (19), policiais tiveram informações de que eles estavam em uma casa do Montevideu e no local a equipe encontrou Rodrigo e o Ailton, ambos com extensa ficha criminal, alguns tabletes de maconha pela casa e duas sacolas contento skunk, armazenados na geladeira.

Agente de saúde e filho mantinham depósito para abastecer bocas de fumo

O delegado disse que a droga estava bem exposta em um dos quartos e ao lado ficava a bicicleta e o crachá de identificação, que ela usava em serviço.

Mãe e filho não tinham passagens pela polícia e agiam como ‘guarda-roupa’, função denominada por criminosos, a quem guarda o entorpecente. 

Segundo o delegado, o grupo era especializado em venda por atacado e responsáveis por abastecer bocas de fumo da região. O grupo foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de munição de uso permitido, devido a apreensão de duas munições de calibre .38.

Na casa da agente de saúde também foi apreendida uma sacola com mais de 100 pinos para fracionar cocaína e um pé de maconha. À imprensa, o filho assumiu todo o armazenamento e alegou arrependimento. A mulher não quis se explicar a reportagem e disse apenas que não sabia.