Cachorro seria “abusado” diariamente 

Moradores da Moreninha 2 denunciam prática de de um homem contra um cachorro. Relatos de denunciantes dão conta de que diariamente, quando a mulher sai para trabalhar, o homem pratica o “abuso” contra o animal. Vizinhos afirmam ainda que, durante o ato, uivos do cachorro podem ser ouvidos.

Protetora de animais, que não terá a identidade revelada, formalizou denúncia na (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Proteção ao Turista), nesta segunda-feira (16). De acordo com ela, alguns moradores da região chegaram a gravar vídeos da prática de zoofilia, porém, temendo represálias, se recusaram a divulgá-lo.

“Estou arrasada com esta situação. Já até cogitei a ideia de ir lá na casa para tentar resgatar esse animal, mas paro e penso, como vou chegar lá do nada? ”, desabafa a mulher.

De acordo com a titular da Decat, Rosely Molina, a denúncia foi formalizada e agora a delegacia vai verificar o que existe de concreto no caso. Para isso, um ofício foi encaminhado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) nesta terça-feira (17), solicitando que o órgão vá até o endereço informado, faça uma análise do animal e emita um laudo que comprove ou não a prática de zoofilia.

“Coloquei uma equipe de investigação para apurar a veracidade deste suposto vídeo. Recebido o laudo do CCZ, vamos abrir inquérito”, explica Molina.

Comprovado o ato, o homem será enquadrado no crime de crueldade contra animal e perderá o direito de ter o cachorro, que será recolhido.

Em nota, a Prefeitura disse que O CCZ ainda não recebeu o ofício da delegada e que lembrou que o Centro tem um departamento de denúncias, no entanto, recomenda que denunciantes acionem a polícia, já que maus tratos a animais é crime. O telefone do CCZ é 3313-5000.

Zoofilia é o Interesse patológico por animais como motivo de excitação sexual.