Estariam planejando um roubo

Eduardo de Lima, de 32 anos, e Maikon da Cruz Oliveira, de 25 anos, ‘velhos conhecidos’ da polícia de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros da Capital, foram presos nesta madrugada (24). Eles estavam em uma moto furtada e há suspeita que usariam o veículo para cometer roubos.

Policiais militares faziam rondas pela Avenida Clodoaldo Garcia quando viram os dois suspeitos em uma motocicleta. Eduardo e Maikon demonstraram nervosismo ao verem os PMs e iniciaram fuga, então foi feito acompanhamento tático e também foi dada ordem de parada.

Os suspeitos não obedeceram a ordem e pararam nas proximidades de um bar, quando o passageiro Maikon tentou fugir a pé, mas acabou detido. O piloto da moto foi identificado como Eduardo, que segundo os policiais é muito conhecido no meio por ter passagens por falsidade ideológica, roubo, furto e lesão corporal. Ele tentou alegar que tinha comprado o veículo há um mês, mas foi desmentido, já que a moto tinha sido furtada na noite anterior.

O veículo, uma Honda Titan, foi apreendido e Maikon, que também tem várias passagens – ao menos seis por furto qualificado – e estava em saída temporária do presídio de Três Lagoas, foi preso em flagrante. Os dois envolvidos responderão por receptação, Maikon por desobediência e Eduardo por direção perigosa.

Conforme os policiais, por terem envolvimento com crimes e estarem em uma moto furtada, a suspeita é de que a dupla tentaria cometer roubos na cidade durante a madrugada.