Bandidos estavam em um Kadett

Na noite de terça-feira (12), André da Silva Matos, de 31 anos, Weverton Vieira Lopes, de 26 anos, e Jefferson da Silva Oliveira, de 29 anos, foram presos em flagrante após cometerem série de roubos na região leste da Capital. Eles foram detidos no Parque dos Poderes com vários celulares roubados.

Por volta das 20h40, Batalhão de Choque foi acionado via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender as ocorrências de roubos. A primeira vítima, rapaz de 25 anos, contou aos policiais que estava nas proximidades da Uniderp, no Miguel Couto, quando foi abordado por dois suspeitos. Um dos bandidos portava uma faca e anunciou o roubo, enquanto o outro o agrediu com um soco na boca.

Conforme o rapaz, ele entregou o celular, um iPhone, mas os bandidos pegaram o aparelho e jogaram no chão, já que é de fácil rastreabilidade. No segundo roubo, duas jovens de 19 anos caminhavam pela Rua Salsa Parrilha, na frente do Parque do Sóter, quando foram abordadas por dois assaltantes que fingiram estarem armados e exigiram os celulares, que foram entregues pelas vítimas.

No terceiro assalto, um jovem de 19 anos foi abordado na frente do colégio José Maria Hugo Rodrigues, na Mata do Jacinto. Ele foi golpeado com uma gravata, derrubado no chão e agredido com um soco no olho por dois suspeitos, que fugiram levando a mochila da vítima. A última vítima, um adolescente de 17 anos, foi abordada também nas proximidades do colégio. Segundo o jovem, os bandidos estavam em um Kadett escuro e dois desceram do veículo, o agrediram com socos e roubaram o celular.

Uma das equipes policiais que fazia busca pelos suspeitos localizou o Kadett. Ao perceberem a presença policial os bandidos ainda tentaram fugir e entraram no Parque dos Poderes. Conforme os militares, o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle da direção, colidindo o Kadett cinza, placas BNT-3004 de Campo Grande (MS) no canteiro central.

Os três ocupantes do carro foram abordados e dentro do veículo foram encontrados os pertences das vítimas. André, Weverton e Jefferson foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram reconhecidos e indiciados por roubo.