Foram apreendidos 262 quilos de maconha

 

Na noite de terça-feira (5), Renato Moreira Araújo, de 22 anos, Janiel Bruno Lázaro, de 23 anos, e Rodrigo Reis Nascimento, de 21 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa na região de Amambai, a 352 quilômetros da Capital. Eles usavam rádio comunicador para alertar sobre policiais na estrada, mas acabaram detidos.Traficantes usam rádio comunicador para alertar sobre PM, mas acabam presos

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam patrulhamento na MS-289 quando abordaram um Palio preto, placas de Campinas (SP), conduzido por Renato e com Rodrigo como passageiro. Os dois rapazes acabaram confessando que faziam serviço de batedores para uma carga de maconha.

Os jovens ainda revelaram aos policiais que o entorpecente estava em um Ford Focus, que estava em uma estrada vicinal aguardando apoio dos batedores, pois o carro teria apresentado problemas mecânicos. Os militares do DOF foram até o local denunciado pela dupla e encontraram Janiel no veículo, que estava carregado com 289 tabletes de maconha.

A droga foi pesada na delegacia e totalizou 262 quilos. O trio usava rádio comunicadores e celulares para tentar alertar sobre presença policial na rodovia, mas acabou detido. Eles foram contratados por um desconhecido e receberiam R$ 1 mil cada pelo transporte dos tabletes de maconha até Itaquiraí.

O Palio usado pelos batedores foi roubado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em 12 de abril deste ano, e foi apreendido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.