Em Sidrolândia

Na madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 4 horas, três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na Rodovia BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Eles entregariam um carregamento de maconha na Capital e acabaram detidos.

De acordo com o registro policial, equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) faziam prevenção ao tráfico na rodovia, quando abordaram o Celta branco, placas KAD-4242 de Cuiabá (MT). O veículo era ocupado por Kleber Rogério Pereira Monteiro, de 37 anos, e Ederson Carlos da Silva, de 26 anos.

No Celta também estavam duas mulheres e foi constatado que uma delas já tinha sido presa por tráfico de drogas em 2012, ocasião em que tentou fugir da polícia e acabou capotando um carro com tabletes de maconha. Ao mesmo tempo, outra equipe do Bope abordou um Palio vermelho, placas BLR-3648 de Francisco Morado (SP), alguns quilômetros adiante.

O Palio estava carregado com tabletes de maconha e o motorista Gustavo da Silva Romeiro, de 25 anos, confirmou que levava a droga para Campo Grande. Ele ainda revelou que os batedores seriam ‘Ferrugem’ e ‘Pangaré’, que estavam no Celta branco. Foi confirmado que esses eram os apelidos de Kleber e Ederson e todos foram encaminhados para delegacias na Capital.

Os três rapazes responderão por tráfico de drogas e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O entorpecente e os carros foram entregues na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). As mulheres foram liberadas após ser constatado que não tinham envolvimento com o tráfico. Segundo a polícia, foram apreendidos 400 quilos do entorpecente.