Testemunhas não são localizadas e juiz ouve apenas policiais sobre latrocínio
Esta foi a primeira audiência do caso que aconteceu em janeiro deste ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Esta foi a primeira audiência do caso que aconteceu em janeiro deste ano
Das 13 testemunhas intimadas a comparecer na tarde desta terça-feira (12) na primeira audiência sobre o latrocínio que vitimou Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, de 30 anos, no início do ano na Capital somente quatro foram localizadas e destas apenas duas foram ouvidas. Os dois investigadores da Polícia Civil envolvidos na prisão dos acusados foram os únicos ouvidos.
Estava previsto a oitiva de cinco testemunhas de defesa e oito de acusação na audiência desta tarde, mas apenas duas de defesa e duas de acusação compareceram à 5ª Vara Criminal. A pedido dos advogados do réus William de Jesus Souza, de 22 anos, e Anderson Ricardo de Arruda Silva, de 27 anos apenas as duas de acusação foram ouvidas.
Compareceram à audiência os dois policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) que participaram da investigação e das prisões de William e Anderson. Durante seus esclarecimentos os policiais detalharam o que foi dito por William no momento de sua prisão em fevereiro deste ano.
Os policiais contaram que dos quatro suspeitos de terem participação no crime o primeiro a ser localizado foi William e a partir dele a polícia chegou aos outros envolvidos. Segundo eles, a polícia recebeu a informação de que um rapaz natural de Alagoas com um braço machucado estaria fazendo as malas para voltar para a cidade natal.
Após buscas, William foi localizado em uma kitnet no Jardim Carioca e sobre o machucado no braço teria dito aos policiais que havia caído de moto negando participação no crime. William confessou a autoria do crime apenas depois da esposa do técnico agrícola Carlos Guilherme, que estava com o marido durante a ação da dupla, o reconhecê-lo na delegacia.
Durante os depoimentos eles também destacaram que William deixou claro em seu relato que apenas ele e o homem identificado até o momento como ‘Bimbim’, agiram durante o assalto. Anderson e um adolescente teriam ficado próximos as moto usadas por eles que estavam estacionadas na frente do aeroporto da Capital, na Avenida Duque de Caxias.
Na lista de testemunhas de acusação estava a esposa do técnico agrícola, mas de acordo com o juiz Waldir Peixoto Barbosa a mulher, que também foi vítima da dupla, não foi intimada porque seu endereço completo não constava no processo. Os réus não foram ouvidos nesta terça.
De acordo com o advogado de Anderson, Marcos Ivan, é preferível para a defesa que primeiramente todas as testemunhas de acusação sejam ouvidas para depois ser realizada as oitivas com as de defesa. “A defesa não concordo com a inversão”, diz o advogado. O pedido foi acatado pelo juiz e uma nova audiência será marcada.
Caso
No dia 24 de janeiro, por volta das 22 horas, na avenida Duque de Caxias, esquina com a rua Capibaribe, William e Anderson, agindo a mando de um rapaz, até então identificado como ‘Bimbim’, tentaram roubar, mediante grave ameaça e violência exercida com arma de fogo, bens materiais e um veículo pertencentes a Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo e a esposa dele.
Um adolescente também participou do crime e, enquanto ‘Bimbim’, o adolescente e Anderson davam cobertura e procuravam por objetos no veículo de Carlos, uma picape, William apontava o revólver para o casal. Quando William puxou a mulher de Carlos para um canto, a vítima reagiu, pegando uma faca que estava no veículo e golpeando o assaltante, que revidou com tiros.
Carlos não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. William chegou a confessar o crime, com riqueza de detalhes.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
“Vou sumir com você do planeta”: Pedinte ameaça funcionária de atacadista em Campo Grande
Autor estava gritando e incomodando clientes e chegou a ficar pelado dentro do estabelecimento
Homem leva amigas para apartamento e é vítima do ‘Boa Noite Cinderela’ em Campo Grande
Suspeitas fizeram transferências bancárias com digitais da vítima desacordada
Série B: vice-líder Novorizontino bate Chape a três rodadas do fim
Clube do interior paulista está bem perto do inédito acesso à Série A
Dicas de você não cair em golpe quando for comprar tickets para o passeio da Estátua da Liberdade , em NY
Vai viajar para Nova Iorque ? Então CUIDADO! Confira as dicas da @novayorkevoce e não caia em golpe quando programar adquirir ingressos para fazer o passeio da Estátua da Liberdade. Só há 4 maneiras de você adquirir os ingressos para o ferry que te levará até a ilha da Estátua da Liberdade:1- Adquirindo algum passe…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.