Usuários relacionavam lanches ao entorpecente

Na tarde de segunda-feira (18), Ramão Auclides Medeiros da Silva, de 60 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital. Ele fazia a entrega do entorpecente em uma motocicleta e, durante a prisão, recebeu várias ligações de usuários perguntando sobre ‘lanches’.

Conforme informações do boletim de ocorrência, equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático Motorizado) abordou Ramão no Jardim Santo André. Ele estava na motocicleta Suzuki preta, placa HTP-9145 de Dourados (MS) e, em buscas, os policiais encontraram 10 trouxinhas de pasta base de cocaína no painel da moto, além de R$ 107 em notas picadas na carteira do homem. De acordo com os militares, eles haviam recebido denúncia sobre um homem que fazia ‘disque entrega de drogas’.

Consta no registro policial que o suspeito estaria se aproveito da aparência idosa para dissimultar ações, evitando abordagens. Ele relatou aos policiais que havia adquirido a droga nas proximidades do shopping, mas que não vendia. Os militares também tinham informação de que Ramão deixava produtos trocados por droga em um bar, então foram ao local e encontraram uma bolsa que o suspeito havia deixado no local, com vários celulares, relógios, pen drive, óculos, entre outros objetos.

Durante a elaboração do boletim de ocorrência, o celular de Ramão tocava constantemente. Segundo os policiais, há suspeita que se tratava de usuários de drogas, que diziam coisas como ‘Tio, quero 3 X-salada’, ou ‘Tio, tem lanche ai?’, se referido ao entorpecente. O caso foi registrado como tráfico de drogas e o idoso preso em flagrante.