Batalhão de Choque apreendeu o veículo

Na noite de sexta-feira (12), taxista de 52 anos foi vítima de assalto após fazer uma corrida para dois homens até o terminal Nova Bahia, no Coronel Antonino. Os suspeitos ainda tentaram colocar o motorista no porta-malas do veículo, mas ele fugiu correndo e o carro foi encontrado abandonado 15 minutos depois.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, o taxista trabalhava no ponto, na Avenida Mato Grosso, quando dois homens solicitaram a corrida até o terminal Nova Bahia. O motorista afirma que não desconfiou, pois os dois estavam bem vestidos, então fez o trajeto.

Segundo a vítima, ao chegar nas proximidades do terminal, os suspeitos pediram que ele fosse até uma rua, escura, e apontaram a casa onde seria o destino. Quando o taxista parou, os dois rapazes desceram do carro e um deles pegou uma arma, que estava na cintura, tipo revólver, apontou para o motorista e os dois entraram novamente no carro.

Consta no registro policial que os bandidos ordenaram que o motorista continuasse dirigindo e, em determinado momento, o assaltante armado mandou que ele parasse. Ele pegou as chaves do taxista e ordenou que o homem entrasse no porta-malas, mas a vítima saiu do veículo e fugiu, correndo. A dupla levou o táxi, um Etios, e a vítima então acionou a polícia.

Equipes do Batalhão do Choque fizeram buscas e conseguiram localizar o táxi na Mata do Jacinto, região norte da Capital, aproximadamente 15 minutos após o roubo. O caso foi registrado pela Polícia Civil como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas e os suspeitos não foram localizados.