Polícia faz buscas pelos bandidos

Assaltantes que roubaram R$ 42 mil do cofre do supermercado Pires do Bairro Universitário na manhã deste sábado (2), teriam tentado cometer o crime há aproximadamente um mês, conforme a polícia. Por conta das características, há suspeita de que se trate da mesma dupla de bandidos.

Segundo o delegado Hoffman D'Ávila, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, há aproximadamente um mês houve tentativa de assalto no mesmo supermercado. Pela forma de atuação dos assaltantes, jeito de falar, características físicas e também pela motocicleta usada no , há suspeita de que sejam os mesmos bandidos.

Também conforme o delegado Hoffman, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) fazem buscas pelos assaltantes e já tem um suspeito. A Polícia Civil acredita que em pouco tempo pode chegar aos autores do roubo.

Assalto

Por volta das 6 horas deste sábado, funcionários do supermercado Pires, localizado na Rua Ana Luísa de Souza, foram feitos reféns. Eles foram trancados em um banheiro por dois assaltantes, que fugiram levando o dinheiro do cofre.

Informações preliminares dão conta que aproximadamente 10 funcionários aguardavam a chegada da gerente ao supermercado, para abrir a porta e começarem o expediente. Segundo relatos de alguns deles, quando a mulher chegou, o grupo foi surpreendido por dois rapazes armados, em uma motocicleta.

Conforme relato das vítimas, os assaltantes trancaram os funcionários em um banheiro e um dos suspeitos ficou no local, enquanto o outro levou a gerente até a sala onde fica o cofre do mercado. A mulher ainda foi agredida enquanto tentava abrir o cofre, já que, por conta de nervosismo, teria tido dificuldades.

Os bandidos fugiram do local levando R$ 42 mil. Eles ficaram o tempo todo de capacete e, assim que saíram, a polícia foi acionada.