Partes da vaca estavam em uma geladeira

Na noite desta segunda-feira (8), por volta ds 23h40, dois rapazes foram detidos pela equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na Rua Martins Afonso de Souza, no Nova Lima, região norte da Capital. A dupla teria ajudado um homem, de 30 anos, a abater, furtar e carnear uma vaca da Fazenda Santa Amélia e foi detida após sofrer queda de motocicleta.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, equipe do Choque fazia rondas pelo Nova Lima, quando avistou os dois suspeitos na motocicleta Honda CB 300 preta. Os militares deram ordem de parada, mas a dupla iniciou fuga e foi feito acompanhamento tático.

Segundo a polícia, em determinado momento o garupa se desequilibrou e caiu. Com isso, foi feita abordagem dos rapazes. Conforme relato dos militares, durante a busca pessoal, eles percebera que os suspeitos estavam sujos de sangue e cheirando a carne. Durante entrevista, eles relataram que ajudaram o homem de 30 anos, que já foi identificado pela polícia, a transportar uma vaca que ele havia acabado e abater em uma fazenda.

Ainda de acordo com o depoimento dos suspeitos, eles afirmaram que logo atrás da motocicleta seguia uma Saveiro branca, com a vaca abatida. Além disso, os suspeitos informaram os policiais que o homem de 30 anos portava a espingarda, calibre 22, que havia sido usada para o abate da vaca. Foi feita busca, mas os militares não localizaram a Saveiro ou o responsável pelo furto do animal.

Consta no registro policial que a equipe do Choque foi até a casa do homem, onde foram encontradas cápsulas calibre 22, um carregador de pistola calibre 22 e um celular, que continha vários vídeos de armas. Além disso, foi encontrado um freezer vertical, com vários pedaços de carne guardados. Os suspeitos que haviam sido detidos mostraram para os policiais o caminho para chegarem onde havia ocorrido o furto, na Fazenda Santa Amélia, na MS-080.

Os policiais ainda relatam que fizeram buscas no pasto, sem sucesso. Os suspeitos informaram que, para não deixarem vestígio, dividiram a vaca em sete pedaços e colocaram em sacos plásticos. A proprietária da fazenda foi informada sobre o ocorrido e o caso registrado como abigeato, , além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O homem de 30 anos é apontado como autor dos crimes, mas não foi preso.

Os suspeitos foram posteriormente identificados como Alexsandro Bezerra de Oliveira, de 33 anos, e Cristiano Ribeiro Duarte, de 27 anos. Consta no boletim de ocorrência que eles foram presos por receptação, mas não há informação se a motocicleta usada por eles era roubada ou furtada.

*Matéria alterada as 9h32 para acréscimo de informações