Atos são atribuídos a presidiários

Em nota divulgada nesta tarde, a (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) garantiu que o “sistema carcerário está sob controle”, em resposta ao clima de temor gerado pelas ações supostamente orquestradas por presos nesta quarta-feira.

Depois de um princípio de motim na Penitenciária de Segurança Máxima, durante uma vistoria realizada por agentes em treinamento, dois ônibus foram incendiados em Campo Grande durante a noite.

No texto divulgado, a Sejusp afirma que a “reação da segurança pública e das polícias aos ataques a ônibus do transporte coletivo em Campo Grande foi imediata”. Segundo informado, os envolvidos já foram identificados. São três maiores de idade e três adolescentes. “ Trata-se de fatos paralelos e isolados, que a Polícia Civil já está investigando”, afirma a Sejusp na na nota divulgada. “Todas as atividades estão sendo realizadas rotineiramente nas unidades prisionais, e as ações de segurança e ordem mantidas de forma contínua, com o objetivo de evitar que casos como o uso de telefone celular por internos voltem a acontecer.”